SP: Tupã avalia ano como positivo e fala sobre previsões até o centenário

PTB Notícias 5/01/2015, 8:22

Assim como feito com algumas secretarias municipais, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) de Presidente Prudente (SP) ouviu o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB).

O chefe do Executivo fez um balanço positivo de 2014.

Além disso, falou sobre o que a população de Presidente Prudente pode esperar para 2015 e como ele acredita que o município chegará ao centenário.

Confira a entrevista:Secom – Como o senhor avalia o ano de 2014?Prefeito – Foi um ano muito bom.

Prudente está se desenvolvendo constantemente.

Podemos destacar diversas ações, como, por exemplo, a entrega dos conjuntos habitacionais Tapajós, Bela Vista, Cremonezi e Panorâmico; avanços no Projeto de Mobilidade Urbana e Reestruturação do Transporte Coletivo; assinatura do contrato para encerramento do lixão, algo que incomoda os munícipes há anos; o início da construção do Distrito Industrial na Rodovia Ângelo Rena, enfim.

A cidade tem recebido investimentos nas mais diferentes áreas.

Secom – O que os cidadãos prudentinos podem esperar para o próximo ano?Prefeito – No próximo ano estimamos que haverá um aditivo no orçamento da Prefeitura, cujo valor já está com destino certo.

Assim, pretendemos usá-lo na Educação, sendo 30%, e na Saúde, com 20%.

Além disso, temos a contrapartida do município para o encerramento do lixão; queremos implementar o Programa de Educação Integral Cidadescola; temos e vamos contratar pessoal para atuar nas UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] do Ana Jacinta e da zona norte; temos ainda mais creches para entregar, continuidade do recapeamento, entre outros projetos.

Secom – Como já falamos sobre as projeções para 2015, como o senhor acredita que Prudente chegará ao centenário, haja vista que faltam apenas três anos?Prefeito – Uma cidade progressista e que continue com essa infraestrutura que tem, além de manter o nível da educação e saúde e trabalhar sempre no sentido de melhorar ambos os segmentos.

Prudente é uma grande prestadora de serviços, temos grandes empresas na cidade e espero que continuemos, até o centenário, ainda mais fortes como centro administrativo.

Ainda para o centenário vejo uma cidade com uns 300 mil habitantes.

Em relação as festividades, muito embora não será esta gestão a responsável pela festa dos 100 anos de Prudente, a partir do próximo ano idealizaremos uma comissão intersetorial para preparar junto a comunidade qual a melhor forma de homenagearmos a cidade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente (SP) Foto: Divulgação/Assessoria