SP: Tupã recebe membros da Sinduscon para tratar plano de atratividade

PTB Notícias 7/03/2016, 8:32

Integrantes da diretoria da Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo – Regional Presidente Prudente) estiveram reunidos na última semana com o prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), para apresentarem a diretora da Consultoria em Estratégia e Operações, Marie Menezes Rodrigues, da Deloitte Consultoria de Resultados.

Em uma iniciativa conjunta entre a Deloitte e a Sinduscon será feita um plano de atratividade.

“Consiste numa pesquisa, onde elegemos algumas cidades extremamente representativas do estado de São Paulo para levantar não só dados demográficos, mas como a cidade está estruturada em termos de empreendimentos habitacionais, comerciais, residenciais, galpões logísticos e obras públicas, por exemplo.

A ideia é avaliar se toda a demanda que existe da população está atendida por obras ou se existe uma oferta maior do que a demanda”, exemplifica Marie.

Para fazer essa pesquisa, a empresa está indo diretamente às prefeituras para obter as informações na fonte.

Dessa forma o objetivo é avaliar qual é a vocação da cidade, o quanto a indústria e o comércio daqui geram de empregos.

“Além disso, também verificar as necessidades que ainda não foram identificadas, mas, através dessa pesquisa, podemos mostrar para os investidores que aqui tem oportunidades de investimento e de crescimento”, pontua Marie.

A estrutura da pesquisa já está pronta e está sendo respondida.

Até meados de abril será feita a divulgação de quais são as oportunidades a serem exploradas no município, o que é importante para fomentar as decisões sobre investimentos e novos projetos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente Foto: Divulgação/PMPP