Sperotto busca solução para problemas de falta de luz em Barra do Ribeiro

PTB Notícias 22/04/2014, 9:34


O deputado estadual José Sperotto (PTB-RS) esteve, na quarta-feira (16/4/2014), na Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), onde foi recebido pelo diretor de Distribuição, Guilherme Barbosa.

Na oportunidade, Sperotto, que estava acompanhado de vereadores e representantes do comércio e indústria do município, tratou sobre os problemas graves que vêm acontecendo com a falta de energia elétrica em Barra do Ribeiro.

No último final de semana, a cidade ficou isolada do mundo – no sábado (12) faltou luz por 12 horas, e isso deixou a cidade sem água até domingo à noite.

“Não podemos mais aceitar a situação.

É só ameaçar ventos que falta luz”, desabafou o deputado.

Com o caos criado, as perdas foram enormes para os moradores, comércio e indústria.

Conforme os vereadores Gugu Naibert (PTB), Rozano Abbade (PP), Carlos Augusto Didio (PSDB), e os empresários José Henrique (Flexiplast), Sérgio Calgaro, e o assessor do parlamentar, Leandro Naibert, os problemas de falta de energia acontecem há muitos anos e a CEEE tem que resolver a situação.

“Nenhuma empresa quer se instalar na Barra do Ribeiro, pois não existe garantia de fornecimento de energia.

Sem energia, não funcionam as máquinas.

Precisamos de garantia de fornecimento com qualidade; a população não suporta mais”, argumenta o vereador Naibert.

O diretor Barbosa afirmou que a CEEE vai instalar equipamentos para verificar os reais problemas.

Garantiu ainda que dentro de 15 dias realizará audiência pública no município com dois objetivos: ouvir a população e em nome da CEEE dizer o que poderá ser feito para qualificar o fornecimento de energia.

“É questão de dias.

Vamos buscar uma solução definitiva para o município”, afirmou o dirigente.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado José Sperotto (PTB-RS) Foto: Nilton Santos