Sperotto comemora aprovação dos Free Shops nas cidades de fronteira

PTB Notícias 19/12/2011, 8:52

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado José Sperotto (PTB), comemorou, na última sexta-feira, 16/12, a aprovação do projeto de lei nº 6316/2009, de autoria do deputado federal Marco Maia (PT) que autoriza a instalação de Free Shops nas cidades de fronteiras terrestres.

Depois de aprovado em outubro na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados o PL de autoria do deputado Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que permite a instalação de free shops nas fronteiras terrestres do Brasil, foi aprovado na terça-feira (13) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara e, agora, a matéria segue para o Senado.

Sperotto lembrou que no mês de fevereiro juntamente com o prefeito do município de Chui, Hamilton Lima, encaminhou pedido para o deputado Marco Maia reapresentar o projeto em Brasília.

Posteriormente Sperotto solicitou audiências públicas na Assembleia Legislativa e também nas cidades de Santana do Livramento, Chuí e Jaguarão para debater o assunto e pressionar os parlamentares federais para a aprovação da abertura das lojas livres em 12 municípios gaúchos.

“Em breve nossos comerciantes poderão ter lojas do lado de cá, e com isso os brasileiros farão compras aqui, gerando trabalho, renda e oportunidades para uma região tão empobrecida”, destaca.

No Rio Grande do Sul, as cidades que poderão se adequar ao projeto são Aceguá, Barra do Quarai, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Mauá, Porto Xavier, Quarai, Santana do Livramento, São Borja, Tiradentes do Sul, Uruguaiana.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul