Sperotto comemora início do transporte hidroviário entre Guaíba e POA

PTB Notícias 30/10/2011, 12:23

Ao ocupar o tempo de liderança do PTB na sessão plenária da últimaquarta-feira (26/10/2011), na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado José Sperotto, do PTB gaúcho, parabenizou o deputado Marco Alba (PMDB) pelo grande expediente que tratou da hidrovia Guaíba-Porto Alegre, destacando que esse é um dos temas mais importantes para a região.

Segundo o parlamentar, a inauguração do transporte hidroviário, marcado para quinta-feira (27), resulta do “trabalho de homens e mulheres que fazem política com seriedade, persistência, determinação e, acima de tudo, compromisso”.

O deputado lembrou de seus compromissos de campanha e disse que a travessia foi uma de suas principais bandeiras.

“Esse é um transporte que aproveita estradas prontas e já asfaltadas, que são os rios.

Qualquer país desenvolvido já usa há muito tempo esse transporte e nós estamos iniciando esse processo”, apontou Sperotto.

O parlamentar disse ainda que o transporte poderá ser também estendido às demais cidades das regiões Sul e Carbonífera e aproveitou para agradecer o empenho dos governadores Germano Rigotto, Yeda Crusius e Tarso Genro e dos secretários de Habitação, Alceu Moreira e Marco Alba, e de Obras, Luiz Carlos Busato, envolvidos no processo ao longo dos últimos anos.

“Obrigado aos governadores e secretários pelo empenho para a implantação desse importante transporte, que será uma novidade no Estado.

E aos homens e mulheres que tiveram a determinação de inovar no transporte público gaúcho.

Parabéns a Guaíba e à região!”, completou.

fonte: site do PTB – RS