Sperotto comemora sanção da Lei que cria free shops no lado brasileiro

PTB Notícias 10/10/2012, 15:41


Coordenador da Frente Parlamentar das Pequenas e Microempresas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado José Sperotto (PTB) comemorou na terça-feira (9/10/2012) a sanção e promulgação da Lei que autoriza a abertura dos free shops nas cidades brasileiras.

A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei de autoria do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), que permite a instalação de lojas francas em 28 cidades brasileiras, sendo 10 no estado gaúcho.

Agora será feita pela Receita Federal e pelo Ministério da Fazenda a regulamentação da instalação dos free shops no lado brasileiro.

As 10 cidades no Estado são: Chuí, Jaguarão, Aceguá, Santana do Livramento, Quarai, Barra do Quarai, Uruguaiana, Itaqui, São Borja e Porto Xavier.

Para o deputado Sperotto, que trabalhou desde fevereiro de 2011 para que a Lei fosse aprovada, é importante comemorar, pois um novo ciclo de desenvolvimento começa na fronteira gaúcha com o Uruguai e a Argentina.

“Com os free shops vamos ter geração de renda, empregos e a elevação da autoestima dos cidadãos gaúchos”, afirma o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul