Sperotto exalta aprovação da Semana Estadual de Valorização do Educador

PTB Notícias 26/05/2011, 14:17


A criação da Semana Estadual de Valorização do Educador, proposta pelo deputado José Sperotto (PTB), foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira (25/05) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Conforme o texto, a semana terá início sempre no dia 15 de outubro, quando comemora-se do Dia do Professor, e destacará a importância dos educadores na formação dos cidadãos.

O projeto prevê que a semana seja dedicada à promoção de atividades artísticas e culturais, campanhas sobre a importância do educador, bem como ações de reciclagem e de capacitação desses profissionais, com apoio dos sindicatos, associações, conselhos escolares e unidades educacionais.

Sperotto comemorou a aprovação, destacando que a valorização da educação deveria ser prioridade dos poderes constituídos, já que a classe é a mais importante do país.

“O que seria de uma nação sem a educação? É por isso que temos de valorizar o capital humano desses homens e mulheres e batalhar para que tenham melhor remuneração.

Não é sempre que a educação é reconhecida e nós, nesta Casa, o fazemos através da aprovação desse projeto”, completou.

Líder do PMDB, o deputado Giovani Feltes manifestou-se favorável à proposta de Sperotto.

Segundo ele, o projeto resgata a importância da categoria e dá margem para o debate da importância também da valorização pessoal e salarial dos educadores.

“A figura física do educador está reverenciada, respeitada e sua importância exponencialmente reconhecida na nossa sociedade.

Pena , no entanto, que nem tudo relacionado à categoria tenha sido assim”, completou.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações do Governo do Rio Grande do Sul