Sperotto: recurso para hospital de Crissiumal (RS) será liberado em breve

PTB Notícias 8/03/2014, 9:40


O deputado estadual José Sperotto (PTB-RS) esteve na última quarta-feira (5/3) na Secretaria Estadual da Saúde, sendo recebido pela chefe de gabinete, Rosângela Dornelles.

Na oportunidade, Sperotto agradeceu o apoio da Secretaria em prol dos municípios do Interior.

“Durante 2013 solicitei algumas demandas e sempre fui atendido pelo órgão”, lembra o deputado.

Durante a reunião, o parlamentar, acompanhado do assessor da Região Celeiro Leonardo Rospide, solicitou agilização na liberação do recurso de R$ 771.

235,00 -, solicitado em 7 de agosto de 2013 ao então secretário Ciro Simoni, para a realização de reformas, ampliação e aquisição de equipamentos para o pronto-atendimento do Hospital de Caridade de Crissiumal (HCC).

Naquela ocasião, acompanharam o deputado o vice-prefeito Ivano Zorzo, a secretária municipal da Saúde, Cláudia Weier, o vereador Marcos Sossmeyer (PTB), o vice-presidente do HCC, Adeli José Gauer, o diretor Rafael Brackmann e Rospide.

Conforme Rosângela, nos próximos dias deve ser assinado o convênio entre a Secretaria e o hospital de Crissiumal.

Após a publicação no Diário Oficial, o pagamento será realizado pela Secretaria Estadual da Fazenda.

“Acredito que até o início de abril o HCC vai poder inciar seus projetos de ampliação para melhor atendimento da população”.

SAMUOutro tema tratado foi a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), que vai atender Crissiumal e municípios vizinhos.

Conforme a chefe de gabinete da Secretaria da Saúde, o funcionamento do SAMU só está dependendo da liberação dos veículos (ambulâncias) pelo governo federal, o que deve ocorrer em breve.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da assessoria do Deputado José Sperotto (PTB-RS)