Stefanni é recebido por Severine e a convida para a Convenção da JPTB

PTB Notícias 6/05/2013, 17:06


O presidente nacional da Juventude do PTB, Adriano Stefanni, convidou a secretária nacional de Juventude da Presidência da República, Severine Macedo, para participar da Convenção Nacional da JPTB, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Albergue da Juventude de Brasília.

O convite foi feito durante reunião nesta segunda-feira (6/5/2013) na sede da Secretaria, no Conjunto Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Participaram também da reunião o presidente da JPTB de Goiás, vereador Douglas Martinho, da Cidade Ocidental, e o gerente de projeto da SNJ, Márcio Bernardes de Carvalho.

“A Juventude do PTB está se reorganizando, e a participação da secretária na nossa Convenção será uma oportunidade para que a Secretaria Nacional de Juventude possa ouvir os nossos gestores.

Além disso, é uma oportunidade para que a pasta perceba que a JPTB pode contribuir no fortalecimento das Políticas Públicas de Juventude do nosso país”, garantiu Stefanni.

O líder da JPTB afirmou ainda à secretária Severine Macedo que o movimento tem buscado se estruturar e organizar para poder fazer parte desse projeto nacional.

Adriano Stefanni frisou ainda que a JPTB nos Estados e municípios está desenvolvendo um mapa dos gestores para apresentar na Convenção Nacional do movimento.

Dois dos vários exemplos citados por Stefanni de gestores públicos que fazem parte da JPTB foram: Janaína Lima, coordenadora de Juventude do Estado de São Paulo, e Arthur Luís da Veiga, secretário-adjunto da Juventude de Porto Alegre (RS).

“Com o trabalho que a Juventude Trabalhista vem desenvolvendo, certamente ampliaremos as discussões internas para as PPJ”s, pois temos em nossos quadros, em todo o país, gestores atuantes, capacitados e de vasta experiência, que só têm a contribuir, a somar no debate efetivo das questões inerentes as essas políticas”, afirmou o presidente da JPTB.

Severine Macedo assegurou que a Secretaria Nacional de Juventude participará da Convenção Nacional da JPTB.

Na reunião, ela pediu apoio para a rápida aprovação do Estatuto da Juventude, a ser votado na Câmara dos Deputados.

O líder da JPTB se comprometeu a defender o projeto, já aprovado no Senado, junto aos presidentes estaduais do movimento jovem do partido e, em seguida, garantiu que levará o assunto à bancada do PTB na Câmara.

Severine apresentou ainda projetos em andamento na SNJ, como o “Juventude Viva”, onde os gestores do PTB poderão participar como coordenadores em seus estados; e o lançamento do site “Observatório Participativo”.

Severine Macedo falou também do “interesse total” em fortalecer os gestores estaduais e municipais públicos do país, e que irá defender que a JPTB acompanhe as reuniões do Conselho Nacional de Juventude.

A secretária também convidou a JPTB para participar do Fórum de Juventudes Partidárias, do Encontro de Gestores e do 4º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes