Subcomissão presidida por Collor debaterá relatório da ONU sobre clima

PTB Notícias 27/03/2007, 7:50


A Subcomissão de Acompanhamento do Regime Internacional sobre Mudanças Climáticas, presidida pelo senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, reúne-se nesta quarta-feira, 28, a partir das 9hs30, para debater as conclusões do relatório das Nações Unidas sobre aquecimento global, divulgado no dia 2 de fevereiro deste ano.

A reunião será conjunta com a Subcomissão Permanente do Aquecimento Global, que funciona no âmbito da Comissão de Meio Ambiente do Senado.

Já a subcomissão presidida pelo senador Collor pertence à Comissão de Relações Exteriores.

Para o presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento do Regime Internacional sobre Mudanças Climáticas, senador Fernando Collor, é fundamental que o Senado conheça, também, o ponto de vista da política externa brasileira e as negociações da chancelaria sobre os atos internacionais relativos ao aquecimento global.

Foram convidados para o debate a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o subsecretário para Assuntos Políticos do Ministério das Relações Exteriores, Everton Vieira Vargas.

O autor do requerimento para a realização da audiência, o presidente da Subcomissão do Aquecimento Global, senador Renato Casagrande (PSB-ES), argumenta que o relatório das Nações Unidas revelou um quadro preocupante do mundo em decorrência das mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global, sendo importante conhecer as medidas que o governo brasileiro pode adotar para prevenir e combater seus efeitos.

fonte: Agência Senado