Suplente de Fernando Collor deixa o PTB e ingressa no PRB de Crivella

PTB Notícias 10/10/2007, 7:43


O senador Marcelo Crivella, do PRB do Rio de Janeiro, saudou em Plenário, nesta terça-feira (9), a filiação do senador Euclydes Mello, primo do ex-presidente da República e senador licenciado, Fernando Collor de Mello, ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).

O senador Euclydes Mello com isso deixa o PTB.

– O Congresso há de se enriquecer com sua experiência de homem público e visionário que há de abrilhantar o trabalho do Plenário e de cada comissão desta Casa – disse Crivella.

Crivella enalteceu o presidente do partido e vice-presidente da República, José Alencar Gomesda Silva, como “referência mais elevada de liderança política” e destacou seus “princípios republicanos”.

Salientou também as qualidades do PRB, um partido jovem, organizado, segundo ele, “na linha da generosidade cristã, no respeito ao direito, no culto à liberdade e na obediência cega à Constituição federal; na submissão aos princípios da igualdade”.

O partido, disse o senador, busca o crescimento sustentado da economia, com a geração de emprego e renda e a “redenção da massa de miseráveis” do país.

O parlamentar pelo Rio de Janeiro recordou ainda a contribuição de Fernando Collor para a decisão de Eyclides Mello em optar pelo PRB.

Para Crivella, Euclydes deve ter-se inspirado na experiência e vivência política de Collor, bem como em sua maturidade para tomar a decisão final.

Em aparte, Euclydes Mello agradeceu a confiança de Crivella e prometeu defender a bandeira do partido e igualmente exercer a defesa dos interesses da base do governo.

Aproveitou a ocasião para convidar Crivella para uma visita ao estado de Alagoas.

fonte: Agência Senado