Suplentes de Vereadores aguardam votação da PEC relatada por Arnaldo

PTB Notícias 11/08/2009, 18:56


Já está pronto para ser votado em comissão especial da Câmara o relatório do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que fala sobre a PEC dos vereadores, e que viabiliza a recomposição das Câmaras Municipais com o retorno de 7.

343 vagas de vereador cortadas pelo TSE.

Para o deputado Arnaldo Faria de Sá as Câmaras de Vereadores são as escolas dos políticos estaduais e nacionais.

É através delas que o cidadão transmite seus anseios e suas reivindicações ao executivo local, visando assim, a melhoria da qualidade de vida num bem geral, em prol de todos.

“É o vereador, o membro representativo da comunidade, uma liderança nata que procura com seu trabalho e sua capacidade de percepção trazer melhorias àqueles que o rodeiam, bem como ainda, a melhoria num todo”, disse o deputado petebista.

Para garantir a promulgação da PEC 336 de 2009 (PEC dos vereadores) com apoio de ampla maioria dos deputados, Arnaldo Faria de Sá votou pela admissibilidade e constitucionalidade e boa técnica legislativa da Proposta de Emenda à Constituição n.

º 379/2009, do Senado Federal, apensada, votada após ampla negociação ocorrida no Senado Federal, pelas lideranças do movimento dos suplentes de vereadores, e também com as Câmaras Municipais interessadas, principalmente as Câmaras Municipais das capitais.

Agência Trabalhista de Notícias (com Agência Câmara)