Takayama enaltece desempenho do Terminal de Contêineres de Paranaguá

PTB Notícias 28/05/2007, 8:22

O deputado Hidekazu Takayama, do PTB do Paraná, revelou em discurso no plenário da Câmara que o Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá atingiu um recorde: 43 mil contêineres foram atendidos somente no mês de abril.

Algo em torno de 16% ou 17% a mais do atingido no ano anterior no mesmo período.

“Esse desempenho nos faz enaltecer a figura do companheiro Juarez Moraes e Silva, que representa para nós um orgulho, no momento em que o Governo se empenha na questão do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC, por intermédio do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, que vem recebendo esses incentivos.

São ações concretas que estão tornando realidade os necessários investimentos para a tão sonhada modernidade a que todos nós estamos esperando”, disse o deputado.

O recorde alcançado pelo Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá é, segundo o parlamentar petebista, um tapa de luva para aqueles que criticam sua administração.

“Ele representa uma forte expressão para a economia da cidade.

A empresa gera 25% de riqueza transferida aos trabalhadores sindicalizados da região que atuam no porto e cerca de 40% da geração das divisas do Porto de Paranaguá.

O terminal demonstra que está muito bem estruturado, aparelhado, para dar respostas ao que o mercado, a demanda está exigindo”.

“É impossível deixar de destacar a competente administração do superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina, Dr.

Eduardo Requião, que, diuturnamente, tem enveredado, dedicado todos os serviços no sentido de tornar o Porto de Paranaguá o principal pólo econômico, destacando a importância do Paraná no chamado contexto político nacional, dentro do PAC.

Portanto, fica registrado nos anais desta Casa, para todo o Brasil entender, que o Porto de Paranaguá atinge a sua modernidade”, concluiu o deputado Takayama.

Agência Trabalhista de Notícias