Talles aguarda votação que cria Frente Parlamentar para atrair turistas

PTB Notícias 7/02/2012, 16:35

Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado petebista Talles Barreto vem se empenhando para que o Estado atraia o maior número possível de turistas da Copa do Mundo de 2014.

Barreto aguarda ansioso a aprovação do requerimento que cria a Frente Parlamentar de apoio à organização do evento.

A Frente será composta por 15 representantes do Poder Legislativo.

De acordo com o petebista, o objetivo é coordenar e promover ações a fim de preparar Goiás para servir como subsede do Mundial, articulando, junto com a iniciativa público-privada, a União e os municípios, nos atos e projetos preparatórios.

“Goiás vai atender a demanda de Brasília e, devido à proximidade, o Estado deve buscar incentivos para a capital, a região do Entorno e os pontos turísticos, que devem estar preparados para dar esse suporte”, explicou.

Talles disse ainda que a Frente Parlamentar dará suporte na busca de investimentos junto ao governo federal.

“A Frente Parlamentar vem como um suporte para que os órgãos responsáveis pela parte da estrutura possam ver a importância da participação no evento, para Goiás”, destacou.

O parlamentar destacou seu objetivo com a criação da Frente.

“Vamos trabalhar para Goiás ter os benefícios da Copa e fortalecer os pontos turísticos.

” Talles acredita que cidades turísticas como Alto Paraíso, Caldas Novas, Pirenópolis, Três Ranchos, Aruanã, Corumbá, Lagoa Santa, Serra da Mesa, cidade de Goiás, entre outras, serão fortes alvos para atrair a visita dos mais de 500 mil turistas que virão a Brasília para ver os jogos da Copa.

ApoioVice-presidente da Comissão de Turismo, o deputado Carlos Antonio (PSC), que é cronista esportivo, está oferecendo o devido respaldo às ações de Talles Barreto.

“Goiás precisa realmente se preparar para atrair os turistas que virão para a Copa de 2014, usando da melhor maneira a sua proximidade com Brasília, que vai sediar diversos jogos”, frisou Carlos, que defende uma parceria com a capital federal para atrair os estrangeiros que virão para assistir aos jogos da Copa.

O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Luiz Pitta Pires, também cumprimentou Barreto pela iniciativa de criar a Frente Parlamentar de apoio à organização da Copa de 2014.

“O apoio da Frente Parlamentar vai nos favorecer muito nesse projeto da Copa do Mundo para Goiás na busca de incentivos”, pontuou o mandatário do futebol goiano.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás