
Talles Barreto afirma que o desempenho de Goiás em 2012 será muito bom
PTB Notícias 21/12/2011, 7:54
O Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2012-2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2012 foram aprovados em primeira votação, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás, nesta terça-feira, 20/12.
Ambas as matérias, de autoria do Executivo, deverão ser apreciadas amanhã, em segunda e definitiva votação, antes de seguirem para a sanção do governador Marconi Perillo.
A LOA estima a receita e fixa a despesa do Estado para o ano de 2012.
Relator da LOA, o Deputado Talles Barreto (PTB) destacou que, entre as fontes de arrecadação do Estado de Goiás, apenas a receita líquida relativa a tributos vai atingir a marca de R$ 12 bilhões.
“A Mesa Diretora e 36 parlamentares apresentaram um total de 993 emendas ao projeto da LOA.
As propostas de emenda procuraram contemplar praticamente todos os 256 municípios goianos.
Todas elas foram acatadas e já encaminhadas ao Executivo”, afirmou Talles Barreto.
O Petebista Talles Barreto também apresentou a emenda de nº 03, que se refere à inclusão do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros Militar, o qual foi recentemente criado pela Lei nº 17.
480/11.
ParceriaO projeto referente à LOA foi protocolado na Assembleia Legislativa como processo nº 4.
028/2011.
De acordo com o relator Talles Barreto, foram contempladas com os maiores investimentos as áreas de agricultura, mineração, energia e comércio exterior, do Estado.
Em seu relatório, Talles Barreto explicita que a maior parte das emendas trata da entrega de bens móveis e imóveis, da construção e reforma de obras, e da prestação de serviços públicos.
O objetivo, explica o parlamentar, é contribuir para a elevação da qualidade de vida dos goianos, especialmente da parcela mais carente da população.
Mesmo sabendo ser pouco provável que o Governo aprove todas as emendas apresentadas, o parlamentar afirma que vai lutar pela aprovação do maior número possível de propostas.
“O prognóstico para o desempenho do Estado no próximo ano é muito bom.
Creio que vamos alcançar os resultados esperados, com o empenho do governador Marconi Perillo junto à presidente Dilma Rousseff”, calcula Talles.
Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás