Talles Barreto defende trabalho para usuários de drogas em recuperação

PTB Notícias 15/05/2013, 8:29


O deputado Talles Barreto (PTB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás propondo a criação de um programa que garanta oportunidade de trabalho para usuários de drogas em recuperação.

A ideia é reservar 2% do total de vagas geradas em cada contrato de obra pública, ou em serviços contratados pelo governo de Goiás, para pessoas em tratamento contra o vício da droga.

A matéria entrará na pauta de votação nos próximos dias.

Se aprovado, o projeto estabelece que a empresa responsável pela obra ou pelo serviço deverá informar a quantidade de vagas disponíveis para as Secretarias de Saúde, Segurança Pública, Cidadania e ao Ministério Público do Trabalho.

Em contrapartida, o postulante à vaga deverá abster-se do uso de drogas, cumprir as normas da empresa, comprovar residência no estado e cumprir um plano individual de atendimento junto a uma instituição pública ou privada de saúde, devidamente credenciada para este serviço.

Talles Barreto destaca que a população brasileira, infelizmente, está consumindo cada vez mais drogas ilícitas.

“Por isso, a necessidade de dar ocupação e trabalho para aqueles que estão dispostos a lutar e a vencer a batalha contra esse vício cada vez maior.

“Na justificativa do projeto, o parlamentar do PTB prega a necessidade de ações laboriais com o objetivo de devolver o convívio sociais para essas pessoas.

“Nosso compromisso é com a vida digna”, ensina Talles Barreto, admitindo que é cada vez maior o número de clínicas de recuperação não só em Goiás, mas também no Brasil.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Assembleia Legislativa de Goiás