Talles Barreto define cronograma de trabalho na Comissão de Turismo

PTB Notícias 18/03/2011, 8:11


Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Talles Barreto (PTB) definiu na manhã desta quinta-feira, 17/03, o primeiro cronograma de trabalho do grupo.

Ficou definido que serão realizadas duas reuniões ordinárias e quantas extraordinárias for preciso por mês.

A próxima reunião ordinária ficou marcada para quinta-feira, 24/03, às 14 horas.

Talles Barreto pretende definir uma agenda inicial de visitas e audiências públicas neste próximo encontro da Comissão.

Talles informa que solicitou sugestões de todos os deputados-membros, titulares e suplentes, bem como da equipe de técnicos que assessora a Comissão.

Ele adianta que pretende trazer convidados da área do turismo para o próximo encontro.

Talles Barreto, que é o novo presidente do PTB de Goiânia, está bastante motivado para presidir a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa.

Inclusive, já se reuniu com a direção do Convention Bureau e do Fórum de Turismo de Goiás em busca de parcerias.

“Estamos nos aproximando desses segmentos para que a Comissão possa oferecer sua contribuição para o incremento do turismo e do lazer no Estado.

“Para Talles Barreto, a Comissão de Turismo da Assembleia tem uma oportunidade ímpar de mostrar trabalho diante da Copa do Mundo e das Olimpíadas, que serão realizadas no Brasil.

Adiantou que, juntamente com outros colegas deputados, a exemplo de Bruno Peixoto (PMDB), trabalha para acelerar as obras no Aeroporto Santa Genoveva.

O Petebista comemorou o fato de algumas empresas aéreas, a exemplo da Passaredo, confirmarem interesse de atuar mais em Goiás.

E tem projeto para que as manutenções das aeronaves daquela empresa sejam feitas em Goiânia.

Barreto adiantou também que existem leis em outros Estados, como Minas Gerais, que destinam incentivos fiscais para o turismo e que pretende apresentar modelos semelhantes ao governador Marconi Perillo (PSDB).

Inclusive, disse que já tem um projeto de lei que reduz o imposto do querosene de 18% para 3%.

Outra pretensão de Talles Barreto é a de aproveitar projetos de leis apresentados nas legislaturas passadas, como do deputado Luis Cesar Bueno (PT) e dos ex-deputados Marlúcio Pereira (PTB) e Cilene Guimarães (PR), para elaboração de novos projetos em prol do turismo goiano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás