Talles Barreto propõe programa para evitar crimes de racismo no futebol

PTB Notícias 12/06/2014, 10:06

Iniciativa do deputado Talles Barreto (PTB), que já foi presidente da Agência Goiana de Esportes e Lazer (Agel), a Assembleia Legislativa de Goiás começa a discutir a implantação de um programa de conscientização junto aos clubes de futebol e torcidas organizadas com o objetivo de prevenir os chamados crimes de racismo.

Segundo Talles Barreto, o programa teria comando de um órgão do governo do Estado, voltado para o esporte, justamente para informar das consequências e penalidades da prática do racismo, que é um crime tipificado pelo Código Penal Brasileiro.

O artigo 3º do programa idealizado, em seu parágrafo único, prevê a afixação de cartazes e folhetos educativos em hospitais públicos e particulares, além de postos de saúde, estabelecimentos de ensino, sedes de clubes e futebol, escolinhas voltadas para o esporte e também nos estádios e ginásios administrados pelo Estado de Goiás.

Para obter um maior êxito na conscientização das torcidas organizadas sobre o racismo, o deputado do PTB solicita também a divulgação do programa por meio de emissoras de rádio e televisão.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do portal da Assembleia Legislativa de GoiásFoto: Y.

Maeda/Alego