Talles Barreto quer criação do Programa Cinema Itinerante em Goiás

PTB Notícias 20/12/2013, 9:01

O deputado Talles Barreto (PTB) apresentou projeto de lei que autoriza o governo de Goiás a criar o Programa Cinema Itinerante no âmbito do Estado.

A propositura foi aprovada preliminarmente em plenário e encaminhada para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.

A pretensão de Talles Barreto, conforme expressa na justificativa do projeto, é de levar a todos os municípios o direito a este lazer tão singular para a população dos grandes centros urbanos, contribuindo também para a formação do cidadão brasileiro, melhorando seus valores e gosto pela arte cinematográfica, por meio de uma ação de inclusão cultural.

Segundo o deputado, “a grande maioria dos municípios brasileiros possuem pouquíssimas opções de lazer.

Mas quanto se trata de salas de cinema esse número é menor ainda, tendo em vista o alto custo para implantação dessa estrutura”.

E conclui: “É importante lembrarmos que esta realidade brasileira também atinge de forma significativa todo o Estado de Goiás.

O presente projeto de lei visa proporcionar a toda população esta forma de lazer levando assim um maior desenvolvimento cultural para a sociedade, que poderá assistir aos mais variados filmes, tanto em ruas, como em praças de sua cidade”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás