Talles Barreto quer evitar consumo de medicamentos vencidos em Goiás

PTB Notícias 17/10/2014, 8:57

Projeto de lei do deputado Talles Barreto (PTB) pretende obrigar a divulgação de mensagem advertindo sobre os males causados pela ingestão de remédios vencidos, em todas as farmácias, drogarias e similares de Goiás.

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária de quarta-feira (15/10/2014).

Segundo o proejto, as farmácias e drogarias deverão exibir, em locais de trânsito e permanência de clientes, mensagem de advertência sobre os males causados pela ingestão dos remédios vencidos, sendo o descumprimento da lei, passível de advertência e multa.

Segundo Talles Barreto, a medida visa alertar a população dos riscos dessa prática, bem como mostrar a necessidade do cuidado ao se armazenar remédio em casa, já que medicamentos vencidos, além de perderem a sua efetividade, acarretam diversos transtornos a pessoas, dentre eles, diarreia, reações alérgicas, intoxicação, dor de cabeça e até infecções generalizadas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás Foto: Y.

Maeda/Alego