Talles Barreto terá audiência com membros da CPMI Cachoeira no Congresso

PTB Notícias 27/05/2012, 8:33

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa de Goiás, instalada para investigar a relação de políticos goianos com a contravenção e das empresas Delta e Gerplan com o poder público no Estado, o deputado estadual Talles Barreto, do PTB, terá uma audiência-visita aos membros da CPMI que investigam o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O encontro está previsto para a próxima quarta-feira, 30 de maio.

“Tudo vai depender da agenda de trabalhos lá no Congresso”, diz ele.

Talles Barreto explica que o objetivo é trocar informações sobre os dois inquéritos, além de requisitar o material já produzido nos primeiros levantamentos.

“Há uma diferença básica entre as duas investigações”, esclarece o petebista, justificando: “Nós estamos apurando a relação da Delta Construções com algumas prefeituras do Estado, enquanto a CPI Mista foi criada a partir de um inquérito aberto pela Polícia Federal, baseado na Operação Monte Carlo.

“A próxima reunião da CPI da Assembleia Legislativa está programada para terça-feira, dia 29.

Em pauta, um requerimento do deputado Mauro Rubem (PT), vice-presidente da CPI, que pede esclarecimentos ao Ministério Público sobre a demora na abertura de investigações.

Na reunião de ontem, os deputados solicitaram cópias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) dos contratos da Gerplan, a empresa de Carlinhos Cachoeira que explorou jogos de azar durante o governo de Maguito Vilela (PMDB), no período entre 1995 e 1998.

fonte: site da Assembleia Legislativa de Goiás