Talles quer conscientização sobre uso dos serviços de emergência em GO

PTB Notícias 13/11/2013, 15:05


O deputado estadual Talles Barreto (PTB) apresentou projeto de lei que institui a campanha permanente de conscientização do uso adequado dos serviços de emergência em Goiás.

A propositura foi aprovada preliminarmente em plenário e encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado, para discussão e aprovação.

Talles Barreto argumenta que sua iniciativa tem como objetivo conscientizar a população da importância do Serviço de Emergência em todo estado, tentando evitar cada vez mais o número de trotes recebidos pelos órgãos que prestam esse tipo de serviço.

“Torna-se necessário ressaltar que não apenas no estado de Goiás mas em todo o Brasil os trotes efetuados por adultos, adolescentes e crianças aos Serviços de Emergências vêm aumentando consideravelmente, prejudicando assim o trabalho efetivo e de boa qualidade desses órgãos à população”, diz.

O parlamentar cita como exemplo o Samu de Goiânia, que completou nove anos de existência em 2013.

“E há um problema frequente que atrapalha o bom trabalho do Samu: o excesso de ligações indevidas e trotes, que provocam o deslocamento de veículos para atender ocorrências que não existem”, frisa.

O deputado lembrou ainda que até o Corpo de Bombeiros, “um dos órgãos que melhor prestam serviços em nossa capital em todo o estado, também é cada vez mais alvo de trotes e falsas ligações de emergências, atrapalhando bastante o andamento do seu belo trabalho prestado a nosso estado”.

Diante da justificativa que enfatiza, Talles Barreto espera que seu projeto de lei seja aprovado e sancionado pelo chefe do Executivo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de GoiásFoto: Carlos Costa/Assembleia Legislativa de Goiás