Tânia Reckziegel compõe nova diretoria da AGETRA no Rio Grande do Sul

PTB Notícias 30/06/2009, 18:27


.

Na última sexta-feira (26/6) a presidente do PTB Mulher do Rio Grande do Sul, Tânia Reckziegel, tomou posse compondo a nova diretoria Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas, AGETRA que estará à frente da entidade no biênio 2009/2011.

A trabalhista assumiu o cargo de primeira secretária comandando ao lado de Afonso Celso Bandeira Martha e de Antônio Escosteguy Castro, presidente e vice, respectivamente, os rumos da segunda maior entidade organizada de advogados no Estado.

O evento foi realizado no Empório Carlos Gomes, em Porto Alegre.

A Agetra foi a primeira entidade no Brasil a congregar os advogados que militavam na Justiça do Trabalho e surgiu em outubro de 1971 com o objetivo de ser um espaço de debates e constante aprimoramento dentro das questões trabalhistas.

“Somos na entidade um elo entre a classe e os respectivos órgãos que dão sustentação à Justiça do Trabalho.

Fazendo o intercâmbio de ideias e propondo soluções para as dificuldades encontradas no dia a dia da profissão”, afirmou Tânia.

Além de compor a diretoria da entidade, a trabalhista é conselheira estadual da OAB/RS, e diretora da Escola Nacional de Advocacia da OAB federal.

Estiveram presentes ao evento, também o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB federal, Vladimir Rossi Lourenço, representando o presidente nacional, Cezar Britto, o presidente da seccional OAB/RS, Claudio Lamachia , o secretário da Reforma do Judiciário, Rogério Favretto, representando o ministro da Justiça, Tarso Genro, o presidente do TRT4, desembargador João Ghisleni Filho e o vereador Pedro Ruas, representando a Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

fonte: site do PTB – RS