Tanise Sabino assume a presidência do PTB em Porto Alegre

PTB Notícias 27/04/2021, 18:52

Imagem

A presidência do PTB da cidade de Porto Alegre foi oficialmente atribuída a Tanise Sabino nesta terça-feira, 27 de abril, em posse da Comissão Provisória realizada no Diretório Metropolitano. Na ocasião, também foram empossados como vices, Wambert di Lorenzo e o deputado Elizandro Sabino.

O presidente da sigla no Rio Grande do Sul, Edir Oliveira, destacou a trajetória política de Tanise e seu feito nas eleições de 2020, sendo a vereadora mais votada entre as mulheres da sigla a nível nacional. “É uma alegria o PTB de Porto Alegre ser conduzido por uma mulher que representa a retomada dos ideais partidários: cristã e conservadora. Desejo muito sucesso a todos os membros da nova Executiva”, ressaltou Oliveira.

A nova líder da Executiva porto-alegrense já esteve à frente do PTB Mulher de Porto Alegre, por seis anos. Além da forte atuação política, também é Secretária-Geral do PTB Estadual e Tesoureira do PTB Mulher Nacional.

“O nosso objetivo é ter um partido alinhado com valores do PTB e reconstruir a nossa sigla. Além disso, queremos atuar na formação política da nossa militância, investir na mulher e no jovem. Vamos fazer um planejamento estratégico com o objetivo de fortalecer nosso partido. Acredito que partido se faz com construção e diálogo e esse será o nosso compromisso”, afirmou a presidente municipal do PTB de Porto Alegre.

Paula Vaz Pinto, Presidente do PTB Mulher RS, participou da cerimônia, que também a empossou como Secretária-Geral da comissão de Porto Alegre, ressaltando a importância da reconstrução partidária na Capital. “Vamos nos aproximar da população para que, na discussão política, consigamos aplicar a dogmática petebista, objetivando a formação de políticas públicas”.