Tanise Sabino conhece processo de vacinação contra Covid em Porto Alegre

PTB Notícias 12/02/2021, 9:39


Imagem

Na sexta-feira (5), a líder da bancada do PTB na Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Tanise Sabino, conheceu o processo de vacinação da COVID-19 na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (RS). Na reunião, a vereadora foi recebida pelo Coordenador de Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, e pelas enfermeiras Fernanda Fernandes e Juliana Pinto.

“O vereador também tem um papel de esclarecer e informar a sociedade sobre o que está acontecendo na cidade. E neste momento que estamos vivendo de pandemia pelo novo coronavirus, as pessoas estão muito preocupadas com o processo de vacinação e com muitas dúvidas. E as dúvidas, muitas vezes, em decorrência de fake news”, comentou Tanise.

Na reunião, o coordenador Fernando Ritter forneceu todos os esclarecimentos do processo de vacinação, informando sobre as quatro fases, sendo a primeira fase dirigida aos Profissionais de saúde, População Indígena, População Quilombola, Idosos institucionalizados, Idosos acamados, Pessoas com deficiência institucionalizadas e Idosos com 75 anos ou mais; a segunda fase será para idosos acima de 60 anos; a terceira fase para pessoas com doenças crônicas e a quarta fase para profissionais da educação, pessoas em situação de rua e transporte rodoviário. Até aquele momento, a Prefeitura de Porto Alegre tinha recebido 92 mil doses. Estima-se que até final de abril deste ano todos os grupos prioritários sejam vacinados.

Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre