Tavinho diz que apoio do PTB da Paraíba a Ricardo Coutinho é irreversível

PTB Notícias 16/01/2008, 11:11


“O apoio do PTB ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB) é irreversível”.

A declaração é do vereador pessoense Tavinho Santos (PTB/PB) que, na manhã desta quarta-feira (16/01), deu prosseguimento a polêmica que já dura algum tempo e respondeu as declarações do senador Cícero Lucena e do deputado estadual Ruy Carneiro (ambos do PSDB), que criticaram a postura petebista em apoiar ao mesmo tempo o governador tucano Cássio Cunha Lima e o prefeito de João Pessoa.

Tavinho repetiu o discurso do prefeito Ricardo Coutinho e lembrou que PTB e PSB são aliados na esfera federal, e disse que a decisão em apoiar o Governo Municipal partiu de diversas reuniões internas.

“O problema é que antigamente as pessoas estavam acostumadas a ver o PTB sendo levado a reboque nas decisões políticas, e agora nós estamos trilhando nosso próprio caminho”, declarou.

Sobre a promessa do deputado Ruy Carneiro em cobrar um posicionamento mais enérgico do governador, Tavinho disse que Cássio tem conhecimento da aproximação petebista com Ricardo desde o primeiro momento, e que não acredita numa repreensão por parte do chefe do executivo estadual.

O petebista falou também da polêmica sobre possíveis cargos que o PTB detenha no Governo do Estado.

Isto porque há alguns dias o deputado federal Armando Abílio declarou taxativamente que todos os cargos do PTB no Governo partiram de indicação pessoal de Cássio, e não de indicação interna da legenda.

A réplica veio de Ruy Carneiro, que garantiu que Armando tem sim cargos indicados por ele e prometeu em breve dizer quais são.

Tavinho disse que não tem dados concretos sobre mais esta polêmica, mas que como colega de partido confia na declaração do deputado Armando Abílio.

“O que eu sei é que eu não tenho mais nenhum cargo no Governo do Estado.

Aliás, o único que eu tinha eu entreguei antes de oficializar meu apoio a Ricardo Coutinho”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Paraíba.

com)