Tavinho Santos pede interdição do Presídio do Roger

PTB Notícias 2/04/2007, 0:28


Depois dos sucessivos problemas registrados esta semana no Presídio do Roger, em João Pessoa/PB, o vereador petebista Tavinho Santos anunciou que vai solicitar ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB) um estudo técnico que leve à desativação do presídio e posterior transferência da unidade para outra área com menor densidade populacional.

Tavinho já está preparando um requerimento que será encaminhado à mesa diretora da Câmara Municipal da Capital nos próximos dias, para discussão e aprovação pelo plenário da Casa.

“Acho que já chegamos a um momento crucial em relação ao Presídio do Róger, que está localizado numa área de densidade populacional muito grande.

E os moradores do Bairro do Róger têm vivido momentos de intranqüilidade, medo e de risco de morte”, justifica o petebista.

A solicitação foi feita após a ocorrência de tentativa de resgate de presos – ocorrida na semana passada – e da localização de um túnel com mais de trinta metros de extensão.

Após estes eventos, o coordenador do Sistema Penitenciário, delegado João Alves de Albuquerque, determinou a realização de operações especiais no presídio, que localizados aparelhos de telefone celular escondidos em tocas nas celas e armas de uso exclusivo do Exército.

Agência Trabalhista de Notícias