Tavinho vai a Brasília alocar recursos para urbanização de Praia do Jacaré

PTB Notícias 4/06/2011, 7:29

O vereador Tavinho Santos, presidente municipal do PTB em João Pessoa (PB), informa que estará em Brasília, como suplente de senador e presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-JP), para pedir ao senador Vital do Rego Filho (PMDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, apoio para a implantação do projeto de revitalização do ‘Pôr do Sol da Praia do Jacaré’, em Cabedelo.

Tavinho comenta que vai, na verdade, pedir ao senador Vitalzinho que interceda junto a presidente Dilma Rousseff (PT) e aos Ministérios do Turismo e do Meio Ambiente a regulamentação da área e a liberação de recursos para obras de urbanização e padronização de barracas, bares e restaurantes instalados na Praia do Jacaré.

Segundo ele, esses equipamentos são hoje verdadeiros atrativos turísticos para quem vem conhecer o Litoral Norte da Grande João Pessoa.

O parlamentar avalia que o local onde fica a Praia do Jacaré, na cidade de Cabedelo, composto por bares, restaurantes, lojinhas de artesanatos e comidas típicas, precisa com urgência de um projeto de infraestrutura para ser executado, antes das obras de revitalização.

Ainda como presidente do Parlacrem, Tavinho revela que vai aproveitar sua estadia na capital federal para também tentar conseguir junto à bancada federal paraibana, composta por três senadores e 12 deputados, recursos para a execução dos serviços de infraestrura daquele local.

“O ‘Pôr do Sol do Jacaré’ foi apontado e escolhido como um dos maiores atrativos turísticos da Região Nordeste.

Aquela área é um patrimônio não só da Grande João Pessoa, mas de todo o estado da Paraíba.

E por isso, pela sua importância no cenário estadual, nacional e até mundial, precisa passar por um grande projeto de infraestrutura e de urbanização.

É um importante potencial turístico que atraí todo ano milhares de visitantes de outros municípios paraibanos, de outros estados brasileiros e também do exterior”, ressalta o vereador.

Ele considerou muito produtiva a audiência pública que teve, na última semana, na Câmara Municipal de Cabedelo e que contou com a presença dos deputados Anísio Maia (PT) e Trócolli Júnior (PMDB); os superintendentes do Patrimônio da União, Welison Araújo, do Ibama, Ranilson José da Paz, e da Sudema, Rossana Honorato; os secretários do Meio Ambiente e do Turismo do Município de Cabedelo, Walber Farias e Clemildo Gomes, respectivamente; promotor de Justiça Valério Bronzeado; o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, Leonardo Mendes; além de comerciantes.

Para Tavinho, as autoridades e entidades ligadas ao turismo e na defesa do meio ambiente, que estavam presentes, foram unânimes em achar que a Praia do Jacaré precisa de um projeto arrojado de urbanização e tanto os comerciantes quanto os turistas precisam ser tratados com mais respeito e uma atenção especial.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal PB Agora