Tayah, prefeito em exercício de Manaus, inaugura obras de Amazonino

PTB Notícias 25/07/2011, 7:53


A Prefeitura Municipal de Manaus entregou, na última sexta-feira (22/07/2011), à população da cidade um campo de futebol e quatro novas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) em quatro bairros.

A maratona de inaugurações foi realizada pelo prefeito em exercício, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah (PTB-AM).

As inaugurações registraram um marco.

Nunca na história política e administrativa da Prefeitura Municipal de Manaus, um prefeito em exercício e, principalmente presidente da Câmara Municipal, inaugurou tantas obras.

Tayah promoveu a série de inaugurações a pedido do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que está em São Paulo em companhia do secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato.

A série de inaugurações começou pouco depois das oito horas.

A primeira obra entregue foi o campo de futebol no bairro Puraquequara, Zona Leste, área denominada Vila de Puraquequara.

Tayah chegou em companhia do subsecretário executivo municipal de Saúde, Orestes Guimarães e secretário municipal das Comunidades, Carlos De Carli e alguns vereadores.

Segundo o líder comunitário Antônio Leitão, embora o Puraquequara vá completar em 2012 o seu centenário, a comunidade não tinha um campo de futebol.

Da Vila, o prefeito em exercício seguiu para a comunidade de Bela Vista, também no Puraquequara, onde inaugurou a primeira das quatro novas UBSF.

A nova UBSF abrange um universo de 2.

500 pessoas, incluindo moradores de uma comunidade indígena.

“Isso mostra que a saúde está sendo levada a sério”, afirmou o prefeito em exercício após inaugurar e visitar em companhia de Orestes Guimarães as dependências da nova unidade com 120m².

Tayah salientou em todas as inaugurações que era crítico do antigo modelo que está sendo substituído pelo novo modelo, maior e com mais oferta de atendimento em saúde.

Além da UBSF da comunidade de Bela Vista, o prefeito em exercício inaugurou as unidades básicas nos bairros Cidade de Deus, Parque das Nações e na Comunidade Santa Terezinha, no Alvorada II.

Segundo Tayah o prefeito de Manaus Amazonino Mendes “acertou” ao reformular o atendimento básico em saúde a partir do novo modelo das unidades.

“Isso mostra que o trabalho está muito perfeito”, afirmou durante a inauguração da UBSF N-01 na Cidade de Deus.

“Isso é mérito de quem faz a administração.

Isso é mérito do prefeito que está no momento que é o prefeito Amazonino Mendes”, observou.

Presente nas quatro inaugurações, o vereador de oposição, Ademar Bandeira, parabenizou aDesde maio, a Prefeitura já entregou para a população de vários bairros, 15 novas unidades de saúde.

Elas possuem a capacidade de atender pouco mais de 50 mil pessoas mês.

O secretário municipal em exercício, Orestes Guimarães revelou que o antigo modelo tinha a capacidade de somente atender 30% da população.

Com o novo modelo esse percentual deverá atingir 70% dos moradores da cidade de Manaus.

Em todas as inaugurações ele enfatizou que a Prefeitura Municipal de Manaus estava em dívida com os profissionais de saúde e a população, devido as condições oferecidas até então pelo Programa Saúde da Família.

“Isto é um projeto de governo”, assinalou.

A maratona de inaugurações terminou pouco depois das doze horas na Comunidade de Santa Terezinha, Alvorada II.

fonte: site da Prefeitura de Manaus (AM)