Tayah prevê discussão de temas importantes na volta aos trabalhos da CMM

PTB Notícias 8/07/2011, 14:42


O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador petebista Isaac Tayah, considerou positivo o desempenho geral dos trabalhos da CMM no primeiro semestre de 2011, e aposta em temas importantes para a cidade para os próximos seis meses de trabalho, como transporte coletivo, trânsito, saúde, educação, Plano Diretor, dentre outros.

Tayah se organiza para promover no legislativo um fórum para debater soluções para o transporte coletivo, trazendo especialistas do País e envolvendo representantes da sociedade local.

Só de audiências públicas foram requeridas 56 no primeiro semestre, com temas de regulamentação dos mototaxistas, da situação dos camelôs, dos permissionários da Ponta Negra, dos Agentes Comunitários de Saúde, o combate às drogas, abastecimento de água, segurança pública, entre outros.

Desse total de audiências, 34 já foram realizadas com grande repercussão, como foi o caso dos mototaxistas, que lotaram o plenário e as galerias da Câmara em várias oportunidades até o projeto ser votado.

Outro episódio que exigiu tato da presidência da Casa foi à audiência pública que tratou das questões relacionadas ao Shopping dos Camelôs, bem como a situação dos permissionários da Ponta Negra, que apesar de todo esforço dos vereadores, até agora não se tem uma coisa totalmente definida e os trabalhadores ambulantes continuam em todos os cantos da cidade.

Já uma audiência que chamou a atenção das autoridades locais foi a de 18 de março, no auditório da CMM, que discutiu o déficit de sepulturas nos cemitérios de Manaus.

Outra, em 13 de abril, também no auditório da Casa, que tratou da segurança das escolas da rede pública municipal de ensino.

Essa audiência ocorreu logo após a chacina do Realengo, no Rio de Janeiro, onde 12 crianças foram assassinadas.

Tribunas Populares também tiveram atenção especial de TayahNos primeiros seis meses da gestão de Isaac Tayah na presidência da CMM, a Casa realizou 33 Tribunas Populares, sempre na abertura da sessão plenária do horário regimental.

Tayah considerou esse trabalho fundamental por trazer para dentro do parlamento municipal o debate de temas importantes de interesse dos vários segmentos da população.

“O grande trunfo das audiências e das tribunas são justamente a participação popular.

Queremos nesse segundo semestre reforçar a ideia de que a Câmara Municipal de Manaus e a casa do povo”, resumiu o petebista Tayah.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de Manaus