Teatro pedagógico poderá fazer parte do currículo das escolas em Tocantins

PTB Notícias 29/07/2007, 11:29


O deputado estadual José Geraldo, presidente do Diretório Estadual do PTB de Tocantins, obteve resposta da Secretaria Estadual de Educação e Cultura sobre requerimento de sua autoria que solicitava a implantação de teatros pedagógicos nas escolas da rede pública de ensino.

Segundo o ofício da secretária Maria auxiliadora Seabra, o propósito do deputado é pertinente à realidade tocantinense, tendo em vista que o teatro pedagógico favorecerá o desenvolvimento psicomotor dos estudantes.

De acordo com as diretrizes e bases da educação nacional o ensino da arte constituirá componente curricular obrigatória nos diversos níveis da educação básica.

Assim, esta secretaria, atendendo a formação integral do educando tem compromisso com a efetivação da cidadania nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, destacou Maria Auxiliadora.

O deputado petebista disse estar satisfeito com a resposta da secretaria de educação do Estado e que essa conquista em prol do ensino tocantinense somente fortalece a estrutura educacional de todo sistema público.

Para o deputado José Geraldo, o teatro servirá como um instrumento fundamental na formação comportamental, uma vez que usado para a orientação e o ensino de valores e aspectos sociais de toda comunidade.

Este mecanismo visa além da percepção sensorial o estimulo a criatividade e o crescimento intelectual das crianças e adolescentes de nosso Estado.

Fonte: Assessoria do Deputado José Geraldo (PTB/TO)