Técnicos definem pontos que serão instalados no projeto ‘Sousa Digital’

PTB Notícias 26/04/2012, 8:43

O projeto “Sousa Digital” que prevê a instalação de 45 Centros de Acesso a Tecnologia Para Inclusão Social (CATIS) em Sousa (PB) – cidade administrada por Fábio Tyrone (PTB) – que contará em cada ponto com 20 computadores, no total de 900, interligados a internet para proporcionar à população a inclusão digital.

Além de cobrir toda área urbana do Município com internet sem fio gratuitamente.

Segundo o Secretário de Planejamento do Município, Rodrigo Gurgel, toda a parte que cabe a Prefeitura em relação ao envio de documentos já foi concluída, restando apenas a visita in loco nos 45 pontos.

“O Sousa Digital terá um investimento de R$ 10, 7 milhões e proporcionará a nossa população, principalmente a mais carente a oportunidade de entrar no mundo mágico da tecnologia e da inclusão digital.

Cumprimos com todas as solicitações do Ministério da Ciência e Tecnologia, e agora estamos no aguardo da liberação dos recursos por parte do MCT para o inicio do projeto”.

Destacou o secretário.

Segundo Roberto Pinto Coelho que representa o Ministério, o projeto “Sousa Digital” é um dos mais bem elaborados do Brasil, contemplando várias áreas no acesso a tecnologia da informação.

O próximo passo é a licitação do projeto que se dará a partir do momento em que o MCT faça a liberação dos recursos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Sousa