Telmário Mota critica ação do Uber na concorrência contra taxistas

Agência Trabalhista de Notícias 26/10/2017, 13:55


Imagem Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Telmário Mota (PTB-RR) disse, na quarta-feira (25), que os serviços de transporte de passageiros por meio de aplicativo, dentre os quais o Uber, praticam concorrência desleal com os taxistas.

O parlamentar lembrou que esse tipo de serviço nasceu nos Estados Unidos, dentro do que se conhece por economia colaborativa, com o objetivo de aproximar motoristas em carro de luxo e usuários.

No entanto, de acordo com Telmário, essa prática se desvirtuou e, agora, os motoristas oferecem um serviço equivalente ao de táxi, mas a um preço que inviabiliza a atividade dos taxistas de todo o Brasil.

Ao lembrar que o “Uber” é questionado em mais de 80 países, o senador alertou que o cenário paradisíaco oferecido aos usuários pode mudar com o passar do tempo.

“Eu não vou cobrir um santo e descobrir o outro. Eu não vou tirar dos trabalhadores brasileiros para encher o bolso das empresas internacionais. Esse Uber entra hoje, acenando com o preço baixo, se instala, toma conta do mercado, daqui uns dias eleva o preço e está o caos criado”, disse.

Com informações da Agência Senado