Telmário Mota defende mobilização da sociedade contra corrupção

PTB Notícias 18/04/2017, 8:47


Imagem Crédito: Moreira Mariz/Agência Senado

O senador Telmário Mota (PTB-RR) defendeu, na segunda-feira (18), a mobilização da sociedade para exigir a punição dos políticos envolvidos em irregularidades e corrupção. Só assim, acredita o parlamentar, será possível reverter o quadro de desconfiança em relação ao Congresso Nacional, que, a seu ver, tomou conta da sociedade brasileira.

Para o senador, é inadmissível que alguns políticos deixem de lado os interesses da população e passem a defender os financiadores de campanha, especialmente as empresas. Se nada for feito, alertou Telmário, corre-se o risco de a anarquia prevalecer e tomar conta do país.

“Quando criança, eu, meu pai e minha mãe íamos de cavalo para poder votar, dar o voto. A gente ia assistir aos comícios. E era uma coisa muito nobre, a gente ver um deputado federal, um governador, uma pessoa dessa representando o povo brasileiro. E hoje, quando se abre, é senador discutindo valor de propina, é deputado discutindo valor de medida provisória. Medida provisória é uma lei!”, disse.

Telmário Mota ficou quatro meses afastado do cargo para tratar de assuntos particulares. Durante o período, o senador contou que visitou todos os municípios de Roraima para ouvir a população.

Segundo o petebista, as reclamações da população vão em todas as direções, inclusive em relação aos problemas de infraestrutura, como em estradas e energia elétrica, o que, em sua opinião, mostra que o governo de Roraima não cumpre as promessas feitas no período eleitoral.

Ainda em seu discurso, o senador elogiou a Medida Provisória (MP) 759, que regulariza as propriedades urbanas e rurais na Amazônia Legal, o que inclui os moradores de Roraima.

Com informações da Agência Senado