Telmário Mota denuncia problemas de Roraima com energia e venezuelanos

Agência Trabalhista de Notícias 6/02/2018, 8:58

Imagem Crédito: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Telmário Mota (PTB-RR) lamentou, na segunda-feira (5), a crise vivida por Roraima na questão energética. Segundo ele, Roraima é o único Estado que não está interligado ao restante do país, tem energia de termoelétricas de pouca qualidade e vem enfrentando queda de energia várias vezes ao dia.

Telmário também pediu a ajuda do governo federal com a questão dos venezuelanos. De acordo com o parlamentar, Roraima tem enfrentado uma situação delicada com a presença de vários imigrantes que fogem da crise da Venezuela.

Conforme relatou, a Prefeitura de Boa Vista teria anunciado empregos e Bolsa Família para os venezuelanos, o que teria atraído um número muito grande de imigrantes para o local. Para o senador, porém, o Estado não tem condições de atender a todos os imigrantes e o ideal seria o governo fazer uma triagem para entrada de estrangeiros em Roraima.

“Pedimos ao governo federal que olhe com carinho para o nosso Estado e tenha responsabilidade com o nosso país. Roraima virou uma panela de pressão”, afirmou Telmário Mota.

Com informações da Agência Senado