Telmário Mota denuncia irregularidades em contratação de empresa pela prefeitura de Boa Vista

Agência Trabalhista de Notícias 4/04/2018, 10:00

Imagem Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Telmário Mota (PTB-RR) denunciou na terça-feira (3), em Plenário, irregularidades na contratação, por R$ 100 milhões, da empresa “Sanepav Saneamento Ambiental”, pela prefeitura de Boa Vista, administrada por Teresa Surita (PMDB).

Documentos, disse Telmário, indicam que os gastos se referem apenas aos três primeiros anos da atual gestão. O senador afirmou ainda que a empresa foi contratada sem licitação para os serviços de limpeza urbana e em comunidades indígenas, coleta de lixo, operação de aterro e coleta fluvial.

Só que não há comprovação de que os serviços foram prestados, disse o senador, ao informar que a empresa contratada fez doações eleitorais em 2014 para o PMDB, que transferiu o dinheiro para o comitê regional do partido em Roraima.

— Estou encaminhando ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público estadual, ao Tribunal de cContas, que são órgãos fiscalizadores, que apurem essas denúncias. Não podemos mais conviver com a corrupção. Ela não só destrói as políticas públicas do nosso estado, mas, sobretudo, a vida do nosso povo.

Com informações da Agência Senado