“Tenho vontade de servir ao meu Estado, o Piauí”, afirma Frank Aguiar

PTB Notícias 26/12/2008, 8:35


“Caso a base aliada existente hoje se mantenha até 2010, eu saio candidato a senador pelo meu Estado”.

A afirmação é do deputado federal Frank Aguiar (PTBSP), anunciando que sua opção de assumir a vice-prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), no dia 1º de janeiro, não inviabiliza suas pretensões de disputar um cargo eletivo no Piauí.

“Mas tudo isso vai depender da conjuntura política até lá”, completou o petebista.

O cantor piauiense disse nesta quinta-feira (25/12) que cumprirá o mandato de vice-prefeito no município do ABC paulista, para o qual foi eleito este ano.

Segundo Frank, sua carta renúncia à cadeira da Câmara já foi entregue e na segunda-feira será confirmada.

Ele contou ter ouvido apelos do prefeito eleito Luiz Marinho e do presidente Lula, ambos do PT, para permanecer no Congresso, como uma maneira de ajudar o município, berço político do petista, mas afirmou que não pretende “trair a confiança do povo”.

“Não posso trair a confiança que o povo todo me depositou.

Por pequena que seja minha contribuição, muitos votaram em mim.

Qualquer que fosse a decisão seria questionável.

Alguns entendem que em Brasília eu ajudaria mais, outros que eu não posso desonrar a confiança que me depositaram”, apontou, confirmando que a decisão não inviabiliza qualquer outro projeto, até mesmo o de disputar cargo pelo Piauí.

“Todos sabem que tenho vontade de servir ao meu Estado, mas a política é muito dinâmica”, acrescentou.

De acordo com Frank Aguiar, no momento, todos os grandes nomes para disputar o Governo do Piauí estão aliados, entre eles o senador João Vicente Claudino (PTB) e Wellington Dias (PT).

Além, claro, do vice-governador Wilson Martins (PSB).

“Mas, amanhã, tudo isso pode mudar, e cada um ir para um lado.

Então, não quero ficar no meio de um tiroteio”, disse, ressaltando que nesse caso ele pode vir a disputar novamente um mandato de deputado federal por São Paulo.

Entretanto, mantendo-se a unidade entre os partidos aliados, da base governista, o piauiense afirmou que vem disputar no Estado um mandato de senador.

“Teria apenas que transferir meu título eleitoral até setembro de 2009, tendo em vista que tenho residência fixa no Piauí”, relatou, lembrando que nem precisaria renunciar a vice-prefeitura de São Bernardo do Campo para disputar um cargo eletivo no Piauí.

Já o senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí, afirmou que ao decidir pela vice-prefeitura paulista o conterrâneo parlamentar vai manter sua carreira política em São Paulo.

“Dessa forma, ele mantém sua base lá, tendo em vista que se não assumisse haveria um grande desgaste com seu eleitorado”, avaliou, destacando, porém, que o nome de Frank Aguiar é forte para disputar qualquer cargo no Piauí ou São Paulo, em 2010.

fonte: Jornal O Dia (PI)