‘Teremos uma geração mais desenvolvida’, afirma prefeita Célia Rocha

PTB Notícias 15/10/2013, 8:15

“Teremos uma geração mais desenvolvida.

” A afirmação foi dita pela prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), no lançamento da Semana da Criança, promovida pelo programa Agapi – Arapiraca Garante a Primeira Infância.

O evento aconteceu na segunda-feira (14/10/2013) na tenda multieventos da praça Luis Pereira Lima, no centro de Arapiraca.

Célia afirmou que o Agapi é um programa que está centralizando suas ações na primeira infância, desde o bebê na barriga das mamães até os seis anos de vida.

As ações de educação, orientação, saúde e assistência estão sendo desenvolvidas em parceria com nove secretárias municipais e entidades ligadas à criança.

“Há comprovação científica que o tratamento dado a criança na primeira infância pode mudar a realidade de crianças que não dispõem de uma estrutura social adequada para seu desenvolvimento.

O Agapi vai estimular essas crianças para que elas cresçam com uma visão diferenciada para que elas possam ultrapassar as barreiras impostas pelo seu contexto social”, disse a prefeita do PTB em seu discurso.

O evento atraiu muitas pessoas que passavam pela antiga praça da prefeitura, e além das atrações nordestinas que se apresentam toda segunda-feira no projeto Cultura na Praça, comandado pelo sanfoneiro e poeta Afrísio Acásio, houve também várias apresentações musicais como a orquestra dos alunos do bairro Bonsucesso, o quarteto da Escola de Tempo Integral Mário Cesar Fontes e um cordel de autoria do radialista e empresário Ronaldo Oliveira.

A Semana da Criança vai realizar ações em oito bairros de Arapiraca, desenvolvendo ações para as mães e crianças das creches municipais dos bairros: Manoel Teles, Canafístula, Primavera, Itapuã, Planalto, Mangabeiras, Brisa do Lago e Pau D”Arco.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Cada Minuto