Teresina (PI) é destaque na Feira dos Municípios, afirma Elmano Férrer

PTB Notícias 24/11/2011, 16:23

Teresina é o grande destaque da Feira dos Municípios aberta no último dia, 23/11/2011, na Arena do Teresina Shopping, com as presenças do prefeito Elmano Férrer (PTB) e do governador Wilson Martins.

Cinco estandes montados pela Prefeitura de Teresina mostram na feira as potencialidades do município com destaque para as áreas de artesanato, confecções e serviços.

O prefeito Elmano Férrer destacou a importância do evento que reúne municípios de praticamente todo o Piauí.

“A feira é uma boa oportunidade para a troca de experiências entre os municípios e um excelente momento para a defesa de temas importantes como a reforma tributária tão sonhada pelos gestores”, disse.

Durante os cinco dias do evento acontecerão palestras, apresentações culturais, rodadas de negócios, shows musicais, barracas com comidas típicas, além da divulgação das belezas dos municípios piauienses.

A Feira dos Municípios é promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) com o apoio de várias instituições como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Departamento Nacional de Obras contras as Secas (Dnocs), Ministério da Pesca e Aquicultura e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PI).

A expectativa da APPM, conforme o presidente da instituição, Francisco Macedo, é de que a feira movimente mais de R$ 5 milhões.

A Incubadora de Artesanato Artístico de Teresina (INART), a Gerência de Micro e Pequena Empresa (GMPE), o Banco Popular de Teresina, serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e os núcleos de produção mantidos pela Fundação Wall Ferraz contam com espaços na feira.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina