Tessaro defende independência de vereadores em Congresso da Uvergs

PTB Notícias 25/03/2010, 16:39

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre vereador Nelcir Tessaro (PTB) participou, na manhã desta quarta-feira (24/03), da abertura do 52º Congresso de Vereadores, Diretores, Assessores, Servidores e Técnicos Legislativos de Câmaras do Estado, promovido pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).

Falando a aproximadamente 300 representantes de Legislativos, Tessaro evidenciou a importância da realização e solicitou ao presidente da Uvergs, Antônio Inácio Baccarin que “faça a União (referindo-se a Uvergs) ficar cada vez mais forte e que sempre haja a preocupação de se preservar a independência do vereador”.

Tessaro ainda completou esta assertiva dizendo que não se pode permitir que o Ministério Público tente influenciar o voto dos parlamentares.

“Está na hora de trabalharmos em parceria com o Ministério Público, mas cada um com sua competência”, sentenciou.

Com objetivo de ampliar conhecimentos aos agentes públicos, garantindo qualidade e eficiência tanto em mandatos quanto em atribuições de suporte administrativo-político, o 52º Congresso está em andamento até a sexta-feira (26), na sede da Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre ( AIAMU), na rua dos Andradas, 1234.

Além dos presidentes da Uvergs, Antônio Baccardin, e da Câmara, Nelcir Tessaro, também compuseram a mesa de honra para a abertura oficial do evento o prefeito José Fogaça, o secretário Estadual de Administração, Elói Guimarães, o Deputado Estadual Alceu Moreira (PDT), e o secretário Extraordinário de Relações Institucionais do Estado, José Alberto Wenzel.

Fonte: PTB/RS