Thiago Ferrari convoca reunião para discutir regras da eleição em Campinas

PTB Notícias 23/02/2012, 7:53

O presidente da Câmara de Campinas (SP), Thiago Ferrari (PTB), vai convidar todos os partidos para uma reunião com o objetivo de apresentar as regras da eleição para o mandato-tampão e esclarecer “todas as dúvidas” sobre o pleito.

Ferrari explicou que o Legislativo deverá ser notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – que determinou na semana passada que a eleição em Campinas será indireta.

“Assim que formos notificados, vou chamar os partidos para conversar, entre quinta e sexta-feira”, disse o presidente da Casa.

Mas Ferrari antecipa que não será possível a participação dos partidos na elaboração das regras, como querem dirigentes de algumas siglas, como o PSB, o PMDB e o PCdoB.

“As regras serão as mesmas que divulgamos antes da suspensão do ato da Câmara pelo TRE”, afirmou.

“O regramento é formal, não cabe interpretações.

Até porque o que pode ser bom para o PCdoB pode não ser para o PMDB, por exemplo”, justifica Ferrari.

Segundo Ferrari, a nova data para a eleição indireta – a Câmara havia marcado o pleito para 22 de março, antes da decisão do TRE que suspendeu o ato – só poderá ser definida depois de uma consulta jurídica sobre a possibilidade ou não de estender o prazo de 90 dias para a realização da eleição suplementar a partir da dupla vacância de prefeito, previsto na Lei Orgânica do Município.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Correio Popular