Thiago Ferrari prestigia lançamento do Calendário de Esportes de SP

PTB Notícias 11/02/2012, 8:03

A Câmara dos Vereadores de Campinas (SP) foi sede, na manhã desta sexta-feira (10/02), do lançamento do Calendário Estadual de Esportes 2012.

O evento foi realizado no Plenário do Legislativo e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre elas atletas de Campinas e região, além do Secretário Estadual de Esportes, Benedito Fernandes, do Secretário Municipal de Esportes, Caio Carneiro Campos, do presidente da Câmara, Thiago Ferrari (PTB) e representantes de vários setores do esporte em todo o Estado.

O calendário estadual esportivo divulga rege as datas e pré-requisitos dos eventos de esportes que acontecem em todo o Estado, entre eles os Jogos Abertos e Regionais e dos Idosos, e outros 130 eventos que aconteceram ao longo deste ano, nas 82 cidades que compõem a região administrativa de São Paulo.

O presidente da Câmara de Campinas, Thiago Ferrari (PTB), reafirmou o compromisso da Casa em apoiar todas as práticas esportivas trabalhem com políticas públicas e que sirvam como agente transformador e de inclusão social.

“Quando incentivamos a prática esportiva, incentivamos a prática de valores”, disse.

O Secretario Municipal de Esportes, Caio Carneiro Campos, disse que a principal meta da secretaria é fazer a integração esportiva das cidades.

“É com esse espírito que avançaremos em gestão.

O esporte trabalha com valores, ele impõe regras, determina relações, vence o melhor, o mais capacitado.

Essa lição para nós é importante e deve ser aplicada em todos os outros setores da sociedade”, argumentou Carneiro.

Para o secretário de estado, Benedito Fernandes, o incentivo da prática esportiva tem tido seus resultados e a prova disso é que número de atletas cresceu significativamente, em menos de 10 anos.

“Nos jogos abertos de 2003 contamos com 30 mil atletas.

No ano passado, foram 58 mil participantes nos jogos regionais”, afirmou Fernandes.

O secretário acrescentou ainda que esse mesmo interesse foi diagnosticado nos jogos abertos.

“Em 2003 eram 6.

900 atletas, sete anos depois foram inscritos 13.

900″, comemorou o secretario.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Câmara Municipal de Campinas