Thiago Ferrari promove debate sobre crack, na Câmara de Campinas (SP)

PTB Notícias 9/05/2012, 7:40

Por iniciativa do presidente Thiago Ferrari (PTB), a Câmara Municipal de Campinas (SP) abriga nesta quarta-feira (09/05), a partir das 10 horas, um debate público para discutir o aumento no consumo de crack na cidade.

O vereador lembra que além do crescimento vertiginoso que o consumo da droga vem registrando nos últimos anos no País, a cidade de Campinas sofreu com um outro fator.

“Com a repressão verificada na chamada Cracolândia, na Capital, muitos usuários se deslocaram para Campinas”, adverte Thiago.

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social admite ter verificado um aumento preocupante dessa população na cidade.

Além disso, a Prefeitura tem detectado uma migração de usuários da região central da cidade para áreas na Vila Industrial, Barão Geraldo e Sousas, numa indicação de que o fenômeno está se espalhando pela cidade.

Para debater o assunto, o presidente da Câmara convidou o comandante da Força Tática do 47º Batalhão da Polícia Militar, Edmar dos Santos Pedrosa; o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Oswaldo Diez Junior, e o secretário de Segurança Pública, Sinval Dorigon.

Também deverão participar do evento, o padre e fundador da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, Haroldo Rahm; o representante da entidade Casa Esperança e Vida, Roberto Geraldo da Silva e as jornalistas Patricia Azevedo, do Grupo RAC, e Zezé de Lima, do jornal Metro e Rádio Bandeirantes.

O encontro que começa às 10 horas, no Plenário da Câmara é aberto ao público.

O acesso poderá ser feito pela Av.

Eng.

Roberto Mange, 66, no bairro da Ponte Preta.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Câmara Municipal de Campinas