Thiago Ferrari torna mais rigoroso processo de contratação de serviços

PTB Notícias 17/03/2012, 8:04


O presidente da Câmara Municipal de Campinas (SP), Vereador Thiago Ferrari (PTB) determinou que, a partir de agora, todo contrato firmado com fornecedores e prestadores de serviço por meio de carta convite seja submetido à Consultoria Geral da Casa.

Este procedimento não estava previsto no ordenamento administrativo da Câmara.

De acordo com o presidente, a determinação – que está em vigor desde o dia nove de março – vai tornar mais transparente o processo de aquisição de materiais, equipamentos e a contratação de serviços pelo Legislativo.

O presidente decidiu também que a compra do painel eletrônico está suspensa até que sejam dirimidas as dúvidas a respeito da forma como foi feita a aquisição do sistema de votação eletrônica.

Thiago Ferrari explicou que, assim que a imprensa noticiou sobre a possibilidade de irregularidades no contrato firmado no ano passado, determinou que o departamento responsável pela compra emitisse um relatório em que cada etapa do processo fosse minuciosamente esclarecida.

O presidente informou que o relatório foi feito e encaminhado imediatamente para a Procuradoria da Câmara, que neste momento está verificando se há ou não problemas de ordem legal na contratação do serviço.

Segundo o presidente, quando estiver concluído, o parecer da Procuradoria será divulgado.

Ele não descarta a possibilidade, inclusive, de pedir um parecer do Tribunal de Conta do Estado (TCE) sobre a aquisição.

“Enquanto esse processo não estiver integralmente concluído e todas as dúvidas esclarecidas, não vamos proceder a compra do painel”, afirmou o presidente.

Thiago garantiu que nenhuma pergunta ficará sem respostas.

“Os problemas levantados pela imprensa serão respondidos pela Câmara.

A população pode ficar tranquila, porque nenhum questionamento ficará sem resposta”, garantiu o presidente.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Câmara Municipal de Campinas