Tião busca apoio para realização da Feira da Mandioca em Paranavaí (PR)

PTB Notícias 2/12/2015, 7:50


O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) se reuniu na segunda-feira (30/12/2015) com o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra, para pedir o apoio do governo do Estado para a realização da Feira Internacional da Mandioca (Fiman), em Paranavaí.

O evento ocorre entre os dias 22 a 24 de novembro de 2016 e pretende reunir centenas de empresas do setor, entre nacionais e estrangeiras, além de investidores, industriais, produtores, varejistas e público em geral, somando mais de cinco mil pessoas.

Serão investidos mais de R$ 2,5 milhões na organização feira.

Medeiros estava acompanhado do presidente da comissão organizadora da Fiman, Maurício Gehlen, e do representante da prefeitura de Paranavaí, Jorge Roberto da Silva.

O objetivo do encontro foi conseguir apoio do governo e parcerias com as empresas da administração, como a Companhia Paranaense de Energia (Copel), da Companhia de Saneamento do Paraná (Sapenar) e da Companhia Paranaense de Gás (Compagás).

De acordo com Eduardo Sciarra, o governo fará os encaminhamentos necessários para dar suporte ao evento.

“Conheço bem o setor da mandioca, então pode contar com todo nosso apoio”, afirmou.

“Somos os grandes produtores de mandioca do Brasil.

Vamos reunir em nossa cidade representantes de toda a cadeia produtora e consumidora.

Será um evento de uma importância ímpar”, explicou Tião Medeiros.

“Voltaremos as atividades para negócios do setor produtivo”, disse Maurício Gehlen.

O Paraná é o maior produtor de fécula de mandioca e a região de Paranavaí a maior produtora de mandioca para fins industriais do país.

Durante os três dias, serão realizadas exposições de produtos e equipamentos, palestras e rodadas de negócio.

O objetivo é promover negócios e o intercâmbio entre empresas produtoras, agregar valor e ampliar a capacidade de produção, gerar empregos, fomentar a expansão do mercado, entre outros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria