Tião e Canziani discutem reconstrução de colégio em Diamante do Norte

PTB Notícias 16/10/2015, 6:41


Em reunião com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na quarta-feira (14/10/2015), em Brasília, o deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) solicitou recursos para a construção de uma nova estrutura para o Colégio Agrícola Estadual do Noroeste, em Diamante do Norte (PR).

Acompanhado do deputado Alex Canziani (PTB-PR), presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, Medeiros discutiu o assunto com a diretora de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Renilda Peres de Lima, e com o coordenador-geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais, Fábio Lúcio de Almeida.

“A reconstrução do local faz parte de um convênio assinado entre o município, o Estado e a União.

Estivemos em Brasília, acompanhado do deputado federal Alex Canziani, para garantir a renovação do convênio e a liberação imediata dos recursos para a construção”, explicou Tião Medeiros.

Os representantes do FNDE se comprometeram a analisar a solicitação dos deputados paranaenses com cuidado.

De acordo com Tião Medeiros, a obra é necessária.

“A atual estrutura está bastante antiga e defasada.

O empreendimento é extremamente importante para o desenvolvimento de Diamante do Norte, tanto na questão econômica quanto na formação de estudantes da região Noroeste”, disse.

O deputado também já se reuniu em diversas oportunidades com a secretária de Estado da Educação, Ana Seres, para garantir o início das obras.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria