Tião Medeiros apoia agilidade de processo para construção de casas populares no noroeste paranaense

PTB Notícias 1/09/2016, 8:47


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1472730381980{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) recebeu na terça-feira, 30, mais informações sobre os processos licitatórios para construção de casas populares da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em Santo Antônio do Caiuá, São Pedro do Paraná, Loanda, Tuneiras do Oeste e Nova Aliança do Ivaí, na região Noroeste do Paraná. O chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais do órgão, João Naime Neto, informou ao deputado sobre a situação de diversos projetos previstos para municípios da região.

Entre as iniciativas realizadas conjuntamente entre o Governo do Paraná, o governo federal e as prefeituras estão projetos para a construção de casas populares em Santo Antônio do Caiuá (29 unidades), São Pedro do Paraná (38), Loanda (59), Tuneiras do Oeste (117) e Nova Aliança do Ivaí (46). No momento, a Cohapar trabalha nos processos licitatórios que definirão as construtoras responsáveis pelas obras.

De acordo com a Cohapar, com a conclusão das licitações, toda a documentação será encaminhada para a Caixa Econômica Federal. O órgão é responsável pela gestão dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que serão utilizados no financiamento dos futuros imóveis.

O deputado Tião Medeiros está empenhado em contribuir com a agilidade dos processos para o início efetivo das obras. “Estamos trabalhando para que as famílias que aguardam pela oportunidade de adquirir uma casa própria no Noroeste do Paraná possam ser atendidas o mais breve possível”, disse Tião Medeiros.

“Esta é uma iniciativa conjunta do poder público planejada pelo governador Beto Richa e pelo presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, que conta com o importante apoio de Tião Medeiros. Através dela, visamos promove a melhoria da qualidade de vida da população paranaense com condições dignas de moradia”, avalia o chefe de gabinete da Cohapar.

Com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]