Tião Medeiros é condecorado com medalha Amigo da Marinha do Brasil

Agência Trabalhista de Notícias 14/11/2019, 11:38

Imagem Crédito: Divulgação

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) recebeu na quinta-feira (7), em Curitiba, a medalha Amigo da Marinha. A homenagem foi prestada pela Marinha do Brasil, por meio da Sociedade dos Amigos da Marinha (SOAMAR). Segundo o capitão dos Portos do Paraná, Rogério Machado, a condecoração é uma forma de reconhecimento pelos esforços e trabalhos prestados.

“Este ano de 2019 nós comemoramos 40 anos da criação da Sociedade Amigos da Marinha para homenagear quem atua junto à sociedade e colabora com a Marinha do Brasil. É uma alegria muito grande oferecer a medalha para essas personalidades importantes que tem contribuído bastante com a cultura marítima e com a Capitania dos Portos”, disse.

Feliz com a honraria recebida, Tião Medeiros reforçou a importância do trabalho prestado pela Capitania dos Portos do Estado e reafirmou o compromisso de ajudar em tudo o que for possível.

“É uma noite de extrema alegria, imensa satisfação pelo fato de ser reconhecido e homenageado como um amigo da Marinha. Eu que tenho ao longo dos últimos anos convivido muito próximo da Capitania dos Portos do Paraná e acompanho o trabalho importante que eles realizam. Então, ser reconhecido como um amigo da Marinha é uma alegria muito grande. E eu quero intensificar ainda mais o meu trabalho ao lado da Capitania dos Portos que é fundamental”, declarou.

“Junto ao presidente Geert Jan Prange, estivemos na solenidade representando a Soamar Paraná, que é a quarta mais antiga do Brasil. Foi uma honra celebrar o aniversário de um ano da Soamar Curitiba, com a entrega da medalha Amigo da Marinha a magistrados, políticos, empresários e lideranças da capital paranaense”, afirmou o vice-presidente da Soamar Paraná, Antonio Saad Gebran Sobrinho.

A solenidade, no Graciosa Country Club, homenageou outras 13 pessoas de diversas áreas. A honraria também celebra o Dia Nacional do Amigo Marinha, comemorado em 6 de novembro.

Com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR)