Tião Medeiros participa de reunião da CPI das Construtoras, Incorporadoras e Imobiliárias

PTB Notícias 17/08/2016, 8:15

Imagem Crédito: Pedro de Oliveira/Alep

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1471456813184{margin-bottom: 0px !important;}”]A CPI das Construtoras, Incorporadoras e Imobiliárias entrou na reta final na Assembleia Legislativa do Paraná. Em reunião realizada na terça-feira (16), o grupo definiu os detalhes para a confecção do seu relatório final. O documento vai conter todas as informações do processo de investigação, a conclusão dos deputados sobre tudo que foi apurado e encaminhamentos para solução dos problemas detectados.

Segundo o deputado Tião Medeiros (PTB), integrante da comissão, uma série de irregularidades foi confirmada. “As denúncias, em grande parte, eram procedentes. O relatório vai contemplar um projeto de lei com a finalidade de regulamentar todos esses assuntos que antes eram obscuros. As construtoras, incorporadoras e imobiliárias se aproveitavam dessa fragilidade da lei para tomarem vantagens em relação aos consumidores. Com uma lei estadual vamos pôr fim a essas dúvidas e ilegalidades”, afirmou.

A comissão foi criada para investigar possíveis irregularidades decorrentes do abuso de poder econômico praticado por construtoras, incorporadoras e imobiliárias na cobrança ilegal de taxas de corretagem, juros abusivos e atrasos injustificados na entrega de obras.

Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]