Tião Medeiros pede aumento de efetivo policial em Paraíso do Norte (PR)

PTB Notícias 24/09/2015, 7:46


O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) se reuniu na terça-feira (22/9/2015) com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, e o prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto, para solicitar o aumento do efetivo policial para o município.

Paraíso do Norte vem sofrendo com o crescimento da criminalidade nos últimos anos.

O número de roubos e homicídios aumentou consideravelmente em relação ao tamanho da população.

“Temos algumas sugestões para resolver o problema.

Uma delas é reforçar a segurança na cidade, com mais policiais.

Outra sugestão é a criação da Companhia Independente de Loanda, que desafoga o trabalho do 8° Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí”, disse Tião Medeiros.

“Temos um nível de homicídios em Paraíso do Norte de cidade grande.

Muito disso se deve ao tráfico de drogas somado ao efetivo muito pequeno.

Os índices da violência Norte são alarmantes”, explicou o prefeito Beto Vizzotto.

O presidente da Câmara Municipal de Paraíso do Norte, vereador Idelfonso Telles Neto, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Direitos Humanos (Conseg), Junior da Silva Xavier Fonseca, participaram do encontro.

De acordo com o secretário, o governo paranaense deve realizar nos próximos meses a contratação de mais dois mil policiais aprovados em concurso.

A ideia é que, com a contratação, policiais civis e militares sejam deslocados ao município.

Outra solução, mais imediata, é a realização de ações periódicas e específicas em Paraíso do Norte, com patrulhas de Rotam sendo encaminhadas para fazer a segurança da cidade.

Tião Medeiros reforçou ao secretário Wagner Mesquita o pedido de criação de implantação da Companhia Independente da Polícia Militar no município de Loanda.

Os objetivos são criar mais um mecanismo de segurança no Extremo-Noroeste do Paraná e desafogar o trabalho do 8° Batalhão de Polícia Militar.

“Hoje, o 8° BPM atende a população de 34 municípios.

Com a criação da companhia, o trabalho com o batalhão é dividido, aumentando a segurança nas cidades em nossa região”, afirmou o deputado.

O parlamentar também tratou da construção de uma sede do Instituto de Criminalística em Paranavaí e o início das atividades do Centro de Reintegração Social do município.

De acordo com a secretaria, o Instituto de Criminalística está no planejamento da pasta a longo prazo.

Já o começo do funcionamento do Centro de Reintegração Social depende do processo licitatório para fornecimento de alimentação.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria